Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

PREFEITURA DE MESSIAS TARGINO DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO “OUTUBRO ROSA”

A Prefeitura Municipal de Messias Targino, através da Secretaria Municipal de Saúde, convida toda a população Messiensse para participar das atividades em Prevenção ao Câncer de Mama.

Cronograma das atividades:

ü 19/10/15 (segunda-feira) às 16:00 horas
Caminhada passos pela vida.
Local: Praça de Eventos “Antonio Ozório de Andrade”

ü 20/10/15 (terça-feira) de 08 e 30 Às 11:30hs realização de preventivos.
Local: Unidade Básica de Saúde “Dr. Edino Jales”, com a enfermeira Tarzia Cortez.
15:00hs: Reunião do grupo de Hiperdia, aberta a população, palestrante: Patrícia Martiliano tendo como tema: “Câncer de mama e colo do Útero.

ü 21 /10/15 (quarta-feira) de 08 e 30 às 17:00 hs
Realização de preventivos na Unidade de Saúde “Dr. Edino Jales” com as enfermeiras Tarzia Cortez e Mônica Ferreira e palestra sobre alimentação saudável, com a nutricionista, Kaionara Jacome.
Local: Sala de acolhimento – Unidade Básica de Saúde “Dr. Edino Jales”.

ü 22 /10/15 (quinta-feira) 16:00hs
Encerramento na Unidade Básica de Saúde “Dr. Edino Jales”, na oportunidade será realizada palestra sobre auto estima, com o psicólogo Pedro Henrique.

Obs: participantes deverão levar carteiras de identidade e o cartão do SUS, na oportunidade haverá sorteio de brindes e dinâmica com os participantes.



sábado, 10 de outubro de 2015

PREFEITURA DE MESSIAS TARGINO REALIZA FESTA EM COLÉGIOS DO MUNICÍPIO PARA COMEMORAR O DIA DA CRIANÇA.

No dia 12 de outubro é comemorado em todo o Brasil o Dia da Criança e, nesta data tão especial, a Prefeitura municipal de Messias Targino por meio da Secretaria de Educação promoveu um dia inteiro de diversões em todas as escolas do Município.
As comemorações tiveram inicio nesta quarta-feira na escola Antonio Jacome, Sitio Trincheiras, na ocasião os pequeninos se divertiram e brincaram com a “Peppa e George”, após os momentos de brincadeiras o prefeito Arthur Targino entregou a cada criança um brinquedo e em seguida foi servido um lanche.
Já na quinta-feira foi à vez da escola Antonio Cardoso, Sitio Saco, as crianças se divertiram com a presença de “Peppa e George”, na oportunidade as crianças fizeram uma pequena homenagem ao dia das crianças, logo após, todas as crianças recebeu um presente do prefeito Arthur Targino.
Nesta sexta-feira foi à vez da universidade Infantil Elza Jales e também da escola Municipal Professor Julio Benedito, nas duas escolas as crianças se divertiram com a “Peppa e George” e ganharam presentes e lanche.

O Prefeito Arthur Targino visitou todas as escolas do município e ficou satisfeito ao ver as escolas cheias de crianças, prestigiando a festa do dia das crianças.  “Parabenizo aos funcionários, professores, aos pais e principalmente aos alunos, que fizeram com que esta festa pudesse ser realizada,” falou o prefeito.

A Secretária Municipal de Educação, Leidiane Fernandes, parabenizou o esforço das equipes escolares no intuito de promover a festa. “Quero parabenizar a todas as equipes escolares, pelas festas realizadas com muito carinho e dedicação. Esse esforço resulta no sorriso e alegria de muitas crianças que não têm a oportunidade de receberem um presente ou uma homenagem pelo seu dia. É muito gratificante ver como os alunos se alegraram e se divertiram com as atividades”, afirmou.


Para visualizar mais fotos acesse o link:

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

CANDIDATOS ACOMPANHAM LACRE DE URNAS DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

Faltando 03 (três) dias para eleições gerais para escolha dos Conselheiros Tutelares, o município de Messias Targino, realizou no final da manhã desta quinta– feira (01), no CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social), sob a presença dos membros do COMDCA (Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente; e mais os 14 candidatos ao conselho tutelar e também dos ficais, o lacre das 2 urnas que serão utilizadas nas eleições para conselheiros neste domingo, 04 de outubro.
Uma por uma, as duas urnas foram abertas e mostradas a todos os presentes e depois disso foram lacradas com a chave e com o selo assinado por todos os 14 candidatos a conselho Tutelar. Na ocasião, Ilana Targino presidente do COMDCA explicou sobre a colocação e retirada dos lacres no dia do pleito, para garantir a lisura do processo eleitoral. 
De acordo com Ilana Dantas Targino, presidente do COMDCA, “Fizemos questão de convidar os candidatos para que acompanhassem esse processo de lacre das urnas para que o processo eleitoral aconteça dentro da maior transparência possível. Antes de lacrar nós abrimos as urnas e mostramos o interior de cada uma para que eles vejam que elas estão vazias, que as cédulas, só serão depositadas nas urnas no dia da eleição”, declarou Ilana Targino.
Os Conselhos Tutelares têm a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, previstos no ECA. É importante que a população participe do processo, contribuindo na escolha dos Conselheiros Tutelares. O voto não é obrigatório, mas é um ato de cidadania e corresponsabilidade na proteção das crianças e adolescente do nosso município.
A votação acontece neste domingo 04 de outubro das 08 às 17 horas, na Escola Municipal Professor Júlio Benedito.

João Maia e Shirley visitam andamento da obra de reforma de Mercado Público

Na última  segunda-feira (28), o ex-deputado federal João Maia e a ex-prefeita de Messias Targino, Shirley Targino em companhia  do prefeito Arthur Targino (PMDB), estiveram visitando  o andamento  da obra  de reforma e modernização do mercado da carne, frutas e verduras de Messias Targino.

A reforma e modernização do mercado, é fruto de uma emenda  parlamentar  do ex-deputado federal João Maia, no valor de 300 mil, já tendo sido liberado 50% do valor. “A vinda de João Maia para ver o andamento  da reforma foi importante, pois tivemos oportunidade  de discutirmos  outras questões de investimentos para nossa  cidade”, disse  o prefeito Arthur.



Após  a visita, o ex-deputado federal João Maia, a ex-prefeita  Shirley Targino e o prefeito Arthur Targino, participaram de um programa de entrevista na Radio Juventude FM, onde discutiram  varias questões ligada ao município de Messias Targino.