Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Município de  Messias Targino é contemplado com projeto PAIS
 
No inicio do mês de outubro, a prefeita Shirley Targino (PR)  e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino, Pôla Pinto  foram informados   pelo diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio que o município de Messias Targino  foi contemplado com o Projeto de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS).

O projeto  tem  com o intuito de fortalecer a agricultura familiar e ampliar ainda mais a renda dos agricultores familiares que sobrevivem da atividade rural e está sendo viabilizado através de mais uma  parceria firmada entre a prefeitura de Messias Targino e o Sebrae no valor de 300 mil reais. Ao todo serão implantadas 20 unidades do projeto, com recursos da fundação Banco do Brasil e contra partida da prefeitura.

A prefeita Shirley Targino destacou mais uma conquista para agricultura familiar. “Esse projeto era uma antiga revindicação que virmos pleiteando dado a sua importância para a agricultura familiar”, afirmou Shirley.

O presidente do Sintraf , Pôla Pinto disse que com a implantação do Projeto de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS) o sistema de produção e comercialização local será fortalecido e ampliado.

Pôla Pinto esclareceu que o projeto  PAIS é uma tecnologia  social de baixo custo onde é trabalhado o manejo agroecológico de toda produção em um modelo sustentável em um processo produtivo sem agrotóxicos.

 
 Pôla Pinto e diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio
 
As famílias que serão contempladas vão receber  o kit PAIS  com  todo o sistema de irrigação  e ainda a montagem de um galinheiro. Nas unidades serão cultivados  em um mesmo ambiente os mais diversos tipos de  hortaliças, legumes,carne e frutas.

O agricultor familiar  para fazer parte do projeto  tem que ser de baixa renda,ter uma propriedade de no mínimo  cinco mil metros quadrados com água e energia alem de residir na localidade  e usar mão de obra familiar.

Nenhum comentário: