Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA UMA TERRA E DUAS ÁGUAS ESTÃO SENDO CAPACITADOS.

Esta Acontecendo nos dias 09,10 e 11 de setembro, em Messias Targino, a primeira capacitação em Gerenciamento de Água para Produção, GAPA, com as famílias que serão beneficiadas com o Programa Uma Terra e Duas Águas através do apoio financeiro do Ministério do Desenvolvimento Social através da Articulação do Semiárido Brasileiro, ASA Potiguar, na área de atuação da Cooperativa Sertão Verde.
Em média serão 100 famílias capacitadas, de várias comunidades que estão recebendo uma da tecnologia disponibilizada pelo programa. O GAPA é uma capacitação que tem como finalidade preparar a família para a utilização de forma correta das águas oriundas das tecnologias sociais que captam água nos períodos chuvosos do ano e as armazenam para o uso no período sem chuvas.
O Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) é um projeto de Convivência com o Semi-Árido, que pretende assegurar à população rural o acesso a terra e à água, tanto para consumo da família e dos animais, como para a produção de alimentos, ensinando-se a cuidar da terra de maneira sustentável.

A capacitação teve inicio nesta terça-feira (09), e contou com a presença dos técnicos da Sertão Verde, do Secretário de Agricultura Paulo Rodrigues, Caramuru Paiva, Zuleide e as famílias beneficiadas com a tecnologia. A mesma está sendo feita na sede do SINTRAF de Messias Targino e também na comunidade Canta Galo.

Nenhum comentário: