Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Projeto “Fora da Escola Não Pode” é lançado em Messias Targino

A Prefeitura Municipal  de Messias Targino através da Secretaria Municipal de Educação,  realizou na terça-feira (24), no Centro de Cultura e Eventos, o lançamento oficial  do Projeto  “Fora da Escola Não Pode. Na Escola sem aprender  também  não pode”,  que contou  com a presença do prefeito, Arthur Targino (PMDB), vice-prefeito e presidente  do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Pôla Pinto (PT), secretários municipais, vereadores e Professores  da rede municipal de ensino.

A Secretária de Educação do município,  Regivania Rodrigues de Almeida,  fez a apresentação do projeto,  onde mostrou  todos os aspectos  e todo o histórico da iniciativa . “O apoio do prefeito Arthur e o engajamento  de todas as secretarias  foram fundamental  para construirmos  esse projeto que será um marco para  nossa educação”, disse  a secretária.

Regivânia,  enfatizou que o objetivo principal  do projeto é a inclusão escolar de   meninas e meninos de 4 a 17 anos de idade. Ela também destacou as parcerias  que foram formalizadas entorno  do projeto. “O apoio  de diversos segmentos a esse projeto  mostra que a preocupação  em melhorar  o acesso a educação é  tarefa de todos”, registrou ela.

O prefeito Arthur Targino (PMDB), disse que o município  de Messias Targino  foi um dos  primeiros  no estado a  assinar o compromisso com a campanha e o desafio  é tornar a escola mais atrativa para as crianças . “Apesar  das dificuldades, não  vamos medir esforços para alcançar os objetivos deste projeto tão importante para nossa  comunidade”, ressaltou o  prefeito.

O vice-prefeito  e presidente  do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Pôla Pinto, destacou a importância do Sintraf  ser um dos parceiros do projeto. “É mais uma parceria  que estamos fazendo dentro de uma construção coletiva visando  a melhoria  do acesso a educação”, disse ele.







Registrou ainda ele  que outras parcerias na área da educação já foram celebradas, entre elas o Projeto Mova Brasil, Saberes da Terra e por ultimo o  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Campo). Anda  fizeram uso da palavra, o vereador Juscelino Jales e Ismael Fernandes.

Nenhum comentário: