Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

domingo, 17 de maio de 2015

PREFEITURA E SECRETARIA DE SAÚDE REALIZAM REUNIÃO COM O GRUPO DE HIPERDIA

A Prefeitura Municipal de Messias Targino, através da Secretaria de saúde, juntamente com a equipe do PSF realizou na tarde desta quinta-feira (14), no Centro de Saúde Dr. Edino Jales a reunião mensal com o grupo de Hiperdia.
O HiperDia destina-se ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos na rede ambulatorial do Sistema Único de Saúde – SUS, permitindo gerar informação para aquisição, dispensação e distribuição de medicamentos de forma regular e sistemática a todos os pacientes cadastrados, e conscientizar as pessoas sobre hábitos saudáveis como alimentação e atividades físicas, medicação correta na hora certa.

Durante a reunião, foi realizada a Aferição de pressão arterial, palestra com o Dr. Thiago Rodrigues, e atividades lúdicas com o educador físico Djancley. Entre os profissionais que realizam os trabalhos com o grupo estão o Medico, a nutricionista, Educador Físico, psicóloga a coordenadora do programa, as enfermeiras padrão e os agentes comunitários de saúde.

Nenhum comentário: