Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012



Messias Targino: Uma nova realidade construída em apenas 8 anos.
O município  de Messias Targino antes conhecido pela situação de dificuldades  e abandono vive  uma nova realidade e ainda com a perspectiva de ser o município na região oeste  com mais condições para crescer, com qualidade de vida para a população. Essa realidade já diferencia Messias Targino  dos demais municípios da região  oeste e do estado que ainda  estão estacionados no ritmo do desenvolvimento.
 
A receita que deu certo foi iniciada a partir de 2005, quando a estudante de Direito Shirley Targino, foi eleita prefeita depois de ter perdido as eleições de 2000. “Nossa equipe na época  foi formada por jovens que não tinha experiência, mas tinha disposição em aprender  para  contribuir  com a construção de uma nova realidade”, conta Shirley.

A redução  cada fez mais  dos repasses  do Fundo  de Participação  dos Municípios (FPM), principal  fonte de arrecadação, que tem gerado muita acomodação aos gestores, em Messias Targino foi diferente serviu para desafiar  a prefeita em busca de outras alternativas  de investimentos  no plano federal e estadual, para agora poder comemorar o sucesso  de uma gestão  que desde do seu primeiro dia  a meta foi sempre está inovando para crescer e mudar a realidade. “A nossa disposição de buscar novos investimentos foi fundamental para  chegar a  ser um município  que mudou completamente, tendo o seu povo o orgulho e a auto estima de ser messiense”, disse Shirley,  entusiasmada.
 
Durante suas duas gestões 2005/2008 e 2009/2012, planejamento e definições de prioridades  estiveram sempre presente na hora  de aplicar os   investimentos. Outra marca, é que Shirley foi a gestora que mais conseguiu  recursos  públicos  para ser investido  no município. “Com o grande volume  de investimentos  conseguido  e a capacidade de priorizar foi possível criarmos  as condições para o desenvolvimento que é nossa cidade hoje”, completou a prefeita.

A nova realidade, construída nestes oito anos de gestão da prefeita Shirley Targino, tem feito de Messias Targino um município  referência  quando o assunto é gestão eficiente com qualidade. 

Nenhum comentário: