Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO REALIZA DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E A POLIOMIELITE

Neste Sábado (8), a Prefeitura Municipal de Messias Targino, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o dia “D” das atividades referentes à Campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite.

De acordo com a secretária de saúde do município de Messias Targino, Erick Alany, a campanha terá o segundo Dia “D” no próximo dia 22 de novembro.  “Quem foi ao posto de vacinação no dia 8, não precisa retornar no dia 22. Precisamos vacinar as crianças e manter essas doenças eliminadas em nosso país”, explicou. A campanha segue até o dia 28 de Novembro, as crianças que não foram vacinadas, ainda podem procurar o Centro de Saúde Dr. Edino Jales, acompanhadas pelos pais ou responsável para receber a dose da vacina.
Devem tomar a vacina contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, todas as crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Já a vacina contra o sarampo é indicada para crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias.
A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança, quando infectada, não morre, mas adquire sérias lesões, que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia irreversível, principalmente dos membros inferiores.
Já o sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns incluem febre alta, tosse, manchas vermelhas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa por meio de secreções expelidas ao tossir, falar ou respirar. A única forma de prevenção da doença é a vacinação.


Nenhum comentário: