Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PREFEITO ARTHUR TARGINO PARTICIPA DA AULA INAUGURAL DE TURMAS DO PRONATEC-CAMPO

Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito Arthur Targino acompanhado do vice-prefeito Pola Pinto, do Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente Paulo Rodrigues, da Secretária de Educação Regivania Rodrigues, do Vereador Neto de Baé e de um representante do SENAR/RN Pablo Freitas, participou da aula inaugural do Programa nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC Campo).
O evento aconteceu no Centro de Cultura e evento, e contaram com a participação de alunos, seus responsáveis, Secretários, vereadores, Coordenadores, e a população em geral.
O Prefeito Arthur Targino, destacou  a importância dos cursos  para a qualificação dos jovens  e o esforço  da prefeitura  para garantir  o seu funcionamento. “O município não tem como oferecer emprego para todos, mas esses  cursos  são as alternativas de surgirem oportunidades para o início de um empreendimento ou de um serviço qualificado”, destacou o prefeito.
O vice-prefeito e presidente do SINTRAF Pola Pinto disse, que foi a partir  da participação  do SINTRAF nos espaços institucionais que foi possível tornar cursos do PRONATEC – Campo uma realidade  para o município. Ele  registrou ainda  a firmação  da parceria entre o SINTRAF com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, para a execução do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC Campo).
Ainda fizeram  uso da palavra na  solenidade,  a Secretária Municipal  de Educação, Regivânia Rodrigues, o Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues, o vereador Neto de Baé, e o representante  do SENAR/RN, Plabo  de Freitas.  
Durante o evento  foram entregue todo material didático aos alunos como também feito todos os esclarecimentos  sobre o auxilio estudantil e demais  orientações referentes ao projeto pelo representante  do SENAR/RN.

Nessa etapa, serão iniciadas seis turmas a partir do dia 1º de dezembro, sendo duas  turmas de Operador de Maquinas e Implementos Agrícolas, duas turmas  de Caprinocultor e duas de Forragicultor.  Ao todo foram inscritos 102 participantes.

Nenhum comentário: