Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

PREFEITURA DE MESSIAS TARGINO REALIZA O DIA “D” DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Na quinta-feira (30/10), a Prefeitura de Messias Targino através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o dia “D” da Campanha Outubro Rosa. A campanha que tem como finalidade de sensibilizar e conscientizar as mulheres sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero.
A ação aconteceu no centro de saúde Dr. Edino Jales e contou com a participação de todos os profissionais da saúde, na ocasião os profissionais ofereceram as mulheres serviços como, exames de prevenção e o auto exame das mamas. Os presentes ainda participaram do sorteio de brindes.

 Para Erick Alany Secretária municipal de Saúde, a informação é a melhor arma para a conscientização. Com informação e orientação, queremos evitar o câncer e principalmente os óbitos, seria de grande importância se todas as mulheres fossem multiplicadoras dessas informações, para aumentar o número de mulheres com acesso à cura e ao tratamento, “esse é o nosso objetivo e durante todo este mês intensificamos essa mobilização que já acontece nas unidades de saúde”. Disse Erick.

Nenhum comentário: