Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 30 de abril de 2015

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ATIVIDADES COM O GRUPO DE IDOSOS VIVA MELHOR

A Prefeitura Municipal de Messias Targino em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira (30/04), na academia da terceira Idade localizada na Praça de Eventos Antonio Ozório de Andrade atividades de praticas corporais com os idosos.
Neste primeiro momento os idosos tiveram os serviços de pesagem, aferição da pressão, altura, e teste de Glicemia. Segundo a enfermeira Monica Targino na próxima semana os idosos serão acompanhados de perto pelo Educador Físico Djancley, pela Nutricionista kayonara, e pelo Fisioterapeuta Jorge.
O objetivo da ação, segundo Monica Targino, é Estimular o controle glicêmico e promover a melhoria na qualidade de vida dos pacientes portadores de diabetes mellitus, através da prática de atividade física e nutrição adequada; Sensibilizar e estimular os idosos para a adoção das práticas corporais e alimentares na prevenção das doenças cardiovasculares, diabetes mellitus, hipertensão, sedentarismo, vulnerabilidade social e familiar, tendo em vista mudanças no estilo de vida e adoção de hábitos saudáveis.
Em seguida foi servido um lanche para todos os participantes. Na oportunidade os vereadores Juscelino Jales e Francimar Ferreira mais conhecido por Bau prestigiaram o evento.


Nenhum comentário: