Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 11 de agosto de 2015

MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO REALIZA A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A VI Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu nesta quinta-feira, 06 de agosto, na câmara de Vereadores, o evento reuniu representantes de diversos seguimentos, sociedade civil, conselheiros, usuários, trabalhadores do SUAS, além de visitantes e estudantes.
A Conferência teve como Tema central “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, e teve como objetivo avaliar a situação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento e qualificação das ofertas de serviços, programas e projetos nos próximos dez anos.

Na ocasião esteve presente o prefeito Arthur Targino, o vice-prefeito Pôla Pinto, os vereadores Neto de Baé e Juscelino, a Secretária de Assistência Social Paula Valeria, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social do Município Simone Dantas, a palestrante professora Dalva Vieira, professores, diretores, representante da Saúde do município, Conselheiros tutelares, e entre outros profissionais.
O evento teve inicio com uma apresentação dos jovens da oficina de musica do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de Messias Targino.
No decorrer da programação, foi realizada uma palestra, pela Professora Dalva Vieira, onde foi abordado o tema principal do encontro. Em seguida, aconteceram as discussões dos eixos temáticos. Após a palestra e o debate, foi realizada a elaboração de propostas que foram avaliadas e votadas. Essas propostas serão encaminhadas à Conferência Estadual, através dos delegados locais que também foram eleitos durante a Conferência.
Prefeito Arthur Targino
O prefeito Arthur Targino em sua fala ressaltou a importância da Conferência como um instrumento onde a comunidade tem a chance de participar e interagir com a Assistência Social, fornecendo sugestões para melhorar as políticas publicas voltadas para o setor e contribuir para efetivar os direitos dos cidadãos.

Secretária Paula Valeria
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Paula Valeria, a Conferência é um momento oportuno de debates para todos que constroem a Assistência Social de Messias Targino. “a VI Conferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil tem a oportunidade de participar e avaliar as políticas públicas” destacou Paula, completando “a finalidade maior da Conferência é apontar as prioridades de ações para os próximos dez anos reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado”.  

Para visualizar mais fotos acesse o link:

Nenhum comentário: