Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 5 de abril de 2011

Representante de Messias Targino participou de Capacitação para Formação de agentes de desenvolvimento local do RN

          Na última semana dia 26 de março do corrente ano, o Município de Messias Targino/RN, Representado pelo Secretario de Ação Social- Anderson Medeiros, junto com mais 22 (vinte e dois), municípios enviaram seus representantes das prefeituras do Estado do RN que participaram, na sede do Sebrae/RN, em Natal do primeiro curso de formação de AGENTES DE DESENVOLVIMENTO LOCAL. A capacitação faz parte de um esforço maior visando à implantação da Lei Geral das MEIs - Micro Empreendedor Individual é Micro e Pequenas Empresas (MPEs) já aprovadas em vários municípios de Rio Grande do Norte.

          O curso é fruto de um convênio entre SEBRAE Nacional, a Confederação Nacional dos Municípios e a Federação dos Municípios do RN.

           Anderson aborda ainda que o agente e a peça fundamental de articular e integração das ações de desenvolvimento econômico, propondo-se um dos moldes de desenvolvimento sustentável. Sugerindo assim a fusão do Farol de Desenvolvimento com fóruns municipais.

          Dada a importância da tarefa encomendada aos agentes de desenvolvimento, no sentido de determinar e incentivar a melhoria econômica das comunidades trabalhadas, com base nas suas próprias potencialidades, é preciso saber identificar e analisar suas ações que impactam desenvolvimento econômico e social e conservação do meio ambiente da região onde atua.



         O instrutor explicou que os agentes capacitados terão a missão de fazer o papel de sensibilização dentro das prefeituras para que os municípios implantem a lei e, assim possam beneficiar as micro e pequenas empresas e assim incrementar o desenvolvimento local. Segundo ele, o maior entrave para a implantação da Lei das MPEs é o desconhecimento da lei dentro das prefeituras e a consciência da importância de colocar a lei na prática.

Texto e foto: Anderson Medeiros

Nenhum comentário: