Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

domingo, 8 de maio de 2011

Homenagem dos Blogs à Festa de Emancipação Política d eMessias Targino

As Comemoraçõe da Festa de Emancipação Política Começou Hoje (07)

        As comemorações da Festa de Emancipação Política de Messias Targino começaram hoje (07) com o 4° Torneio de Sinuca no Balneário Mangue Seco e com Shows Culturais na Praça de Eventos, confira as fotos abaixo:
Fonte: Messias News




Parabéns Messias Targino




        Neste domingo dia 8 de maio o município de Messias Targino completa 49 anos de Emancipação Política. A cada ano nossa festa de emancipação se consolida em toda região.
         É importante destacar também que a cada ano a realidade vem mudando pra melhor. Isso é motivo de reconhecimento.
         Mesmo com todas as conquistas precisamos estar ciente dos desafios que estão apontados, como a construção do nosso Desenvolvimento Local Sustentável associado a Geração de Renda, para consolidar ainda mais o desenvolvimento.
          Como vereador do Partido dos Trabalhadores (PT) no quarto mandato e dirigente do movimento social, temos ajudado a construir no dia-a-dia essa realidade com ações no fortalecimento da agricultura familiar e diversos investimentos feito através da nossa deputada federal Fátima Bezerra (PT).
         Quero parabenizar a todos os messienses que residem em nossa cidade e em outras cidades pela passagem deste dia tão importante que é o dia em que comemoramos 49 anos de nossa emancipação política. Parabéns a todos.
 Fonte: Site do Pôla Pinto

Messias Targino – RN 49 anos de conquistas e muitos sonhos.

        A agricultura familiar do Município de Messias Targino nesses 49 anos se transformou, o isolamento deu origem a força das organizações associativas e comunitária, a conquista das políticas publicas, a valorização dos homens e das mulheres do campo.
      A iniciativa da diversificação da produção tem sido o nosso maior exemplo, hoje é possível consumir diversos produtos da nossa própria terra, é possível vê muitas famílias produzindo uma diversidade grande de produtos.

Diversidade da nossa produção:

#- Hortaliça: Coentro, Alface, Pimentão, Tomate, Cenoura, Beterraba, Cebolinha ...;


#- Fruta: Banana, Caju, Goiaba, Manga, Acerola, Pinha, Graviola, Mamão e Polpa de Fruta;

#- Derivados do Leite: Queijo de coalho e manteiga, Yogurte, Rapadura de leite, Manteiga da terra, Doces ...,

#- Leite de gado;

#- Carne: Caprina, Ovina, Bovina;

#- Galinha caipira, Guinê,  Patu, Ovos caipira;

#- Cana de açúcar e Caldo de cana.

       A Força de toda essa determinação vêm do próprio povo, é o sentimento de mudança, de transformação que contamina toda a população, nesse contexto a agroecologia está em foco, são muitas as experiências exitosas que temos a partir povo e para o povo.
        É importante lembrar que em nosso meio existe um sinal positivo, que é a ação determinada das organizações da sociedade civil como o SINTRAF, o STTR, o SEAPAC, o PDA Carnaúba, a Associação Santa Terezinha, a Visão Mundial, Núcleo Sertão Verde, Rede Xique Xique, Rede Paqrdal, ASA Potiguar e o Centro Juazeiro.
    Para todos nós que fazemos o Centro Juazeiro, PARABENIZAMOS a todos e todas que fazem parte e constrói o Município de Messias Targino, de forma especial aos homens e as Mulheres do Campo.
Fonte: Centro Juazeiro

Nenhum comentário: