Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sábado, 19 de novembro de 2011

Implantada 1ª Unidade demonstrativa de Palma forrageira Irrigada em Messias Targino.

          Foi plantada a primeira unidade  demonstrativa de Palma Forrageira adensada e irrigada  do município de Messias Targino. Com uma área de 200 mt². A área visa difundir a tecnologia de reserva estratégica de forragem entre os criadores do município que quando chega está época do ano ficam sem forragem para os animais. 
          É uma tecnologia nova que está sendo difundida em outras regiões do nordeste e que chega também em Messias Targino. Onde se obtêm  mais de 200 toneladas de palma por hectare/ano com o mínimo de água(5 ltrs para oito  plantas  duas vezes por mês).
            Para se ter uma idéia um único Hectare daria para alimentar 30 bovinos adultos por um período de 5 meses,o plantio foi  realizado na propriedade Logradouzinho  do Produtor Torquato Teixeira Neto em parceria com a Secretaria de Agricultura de Messias Targino,EMATER,  Centro Juazeiro e Prefeitura municipal de Messias Targino.


SDC10600.JPG
  
SDC10601.JPG
  
SDC10606.JPG
  
SDC10616.JPG
  
SDC10617.JPG


  
SDC10604.JPG

Nenhum comentário: