Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 7 de junho de 2013

2º Conferência de Educação é realizada com sucesso.

No intuito de debater o tema “O Plano Nacional de Educação - PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”, a Secretaria Municipal de Educação de Messias Targino, realizou a 2ª Conferência Municipal de Educação, na quinta-feira (6), no Centro de Cultura  e Eventos  do município, com mais de 150 participantes.
Segundo a Secretária de Educação do Município, Regivânia Rodrigues , os objetivos do evento foram discutir a política nacional de educação, indicar responsabilidades e atribuições entre os sistemas de ensino, avaliar as deliberações da Conferência Nacional de Educação bem como verificar impactos e analisar as atualizações de propostas para elaborar políticas nacionais para o desenvolvimento do setor.
 “A conferência teve caráter mobilizador e propositivo, colocando em discussão as grandes questões da agenda educacional brasileira,  a partir de seus diferentes segmentos, na construção de políticas voltadas para uma educação de qualidade”, esclareceu a secretária.
Durante a  solenidade de abertura fizeram uso  da palavra , o prefeito Arthur Targino (PMDB), vice-prefeito Pôla Pinto (PT), Presidente da Câmara de vereadores do município Juscelino Herculano Jales (PR) e o diretor da escola municipal Professor Julio Benedito. Ainda se fizeram presente ao  evento vereadores, secretários municipais, representantes de instituições governamentais e não governamentais e a comunidade escolar da rede municipal, estadual e privada do município.
Sendo alcançado o  objetivo final que era definir algumas proposições para elaboração do documento final que terá várias finalidades, dentre elas a elaboração do Plano Municipal de Educação.

Nenhum comentário: