Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Conselho de Saúde realizou reunião e definiu ações



O Conselho Municipal de Saúde de Messias Targino, que é presidido  pelo Agente Comunitário  de Saúde, Raimundo Guedes  esteve reunido  na última terça-feira (11),com seus membros,  onde na oportunidade foram discutido e definido várias ações que serão  implantadas  no sistema de saúde local.

De formal  oficial foi apresentada a nova secretária de saúde do município, Erik Alane Barbosa de Lira, aos membros  do conselho de Saúde.

A  secretária Erik Alane Barbosa, destacou a aprovação pelos  conselheiros  ,por unanimidade do relatório de gestão referente ao ano de 2013. Também foram aprovados dois importantes projeto para o município, sendo o primeiro  de próteses  dentárias  que vai começa a beneficiar toda comunidade e o projeto  do NASF, com a criação do nucleio  de Atendimento Especializada a Saúde da Família.

Durante a reunião foi discutido, o  fortalecimento  cada vez mais das ações do PSE, com os grupos de hipertensos  e diabéticos. Para isso a reativação das atividades físicas junto a academia da saúde foi discutido . A continuidade  das ações  do programa Saúde na Escola também foi discutido pelo membros do  conselho

Para Erik Alane Barbosa , a reunião teve caráter deliberativo e participativo. “Toda Secretaria de Saúde só pode realizar qualquer ação depois do Conselho tomar ciência dos assuntos e, sobretudo, ter aprovação da maioria dos membros. Nós, conselheiros, somos o controle social, ou seja, os olhos da população”, referindo sobre a importância das decisões das reuniões do Conselho Municipal de Saúde.

Nenhum comentário: