Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Messias Targino já prepara mais uma Festa de Emancipação Política


8 de maio é a data de aniversário do Município de Messias Targino, uma terra idealizada por Messias Targino da Cruz, um projeto bem executado em parceria com diversos cidadãos do local, como Manoel Fernandes Jales, João Tomaz de Almeida, Pelópidas Pinto, Zacarias Gomes e tantos outros que abraçaram a causa.

Para celebrar a data de criação do Município de Junco, depois nominado de Messias Targino (em homenagem ao seu fundador), mais uma Festa de Emancipação Política vem sendo planejada.

Desde 2005, no primeiro ano do primeiro mandato da então prefeita Shirley Ferreira Targino, que o povo messiense se habituou a valorizar a sua história e a sua cultura, celebrando de diversas formas o aniversário do Município.

Ao longo desses anos, em geral, a festa teve sessão solene na Câmara Municipal, provas de atletismo, torneios de futsal, café da manhã comunitário, alvorada com banda de música, apresentações culturais e musicais em praça pública e uma contagiante participação da gente messiense, que faz questão de demonstrar o seu orgulho de ser messiense.

Pensando nisso tudo, a Prefeitura Municipal e parceiros da iniciativa privada estão definindo como será a Festa de Emancipação Política em 2014.

Já se sabe quer no dia 4 de maio haverá a 3ª Cavalgada do Sertão, que sairá da Fazenda Boa Vista, no vizinho Município de Janduís, passará pela Fazenda Cangaíra, onde haverá o primeiro bate-sela, e terminará no centro da cidade de Messias Targino. Aleijadinho de Pombal e banda farão a animação de cavaleiros e amazonas, além da população em geral, com muito forró (clique aqui).

Outra atração será a decisão do Campeonato de Futsal de Ruas, que já começou e vem sendo disputado no Ginásio de Esportes Onésimo Teixeira Ribeito (clique aqui).

A exemplo das edições anteriores, a Festa de Emancipação Política de 2014 terá também café comunitário (com golo gigante), alvorada e provas de atletismo. As apresentações culturais e musicais em praça pública também muito provavelmente acontecerão. 

Todos os aspectos da Festa vêm sendo estudados e planejados e muito em breve será divulgada a programação do evento, que se tornou parte importante do calendário cultural não apenas de Messias Targino mas também do interior do Rio Grande do Norte.

O prefeito Arthur de Oliveira Targino faz questão de participar dos preparativos, e promete que o Município terá uma grande festa cultural para celebrar o seu aniversário, sendo o dia 8 de maio o ponto alto das festividades, que costumam ser iniciadas dias antes.

Fonte:http://omessiense.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: