Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sábado, 26 de abril de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A Secretaria Municipal de Saúde de Messias Targino está realizando neste sábado, dia 26 de abril, o Dia “D” de Vacinação Contra a Gripe. As ações são coordenadas pelo Programa de Imunização do município. As vacinas estão à disposição da população no Centro de Saúde Dr. Edino Jales, das 8h às 17 horas. Podem ser vacinados idosos acima de 60 anos, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, indígenas, presidiários, pacientes com doenças crônicas, funcionários do sistema prisional e profissionais da área de saúde. A vacina combate à gripe comum e também o vírus influenza A (H1N1), a gripe suína.
O Dia “D” de Vacinação faz parte da campanha desencadeada nacionalmente pelo Ministério da Saúde no último dia 22 de abril, com o tema “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”. A mobilização prossegue até o dia 9 de maio e é realizada em parceria com as secretarias estaduais e municipais de saúde de todo o País.
Após o Dia “D” de vacinação deste sábado (26), a campanha prossegue normalmente em Messias Targino até o dia 9 de maio, na Unidade Básica de Saúde do município.
Influenza – A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar a complicações graves e até à morte, principalmente em crianças menores de 5 anos, idosos e portadores de doenças crônicas. Os sintomas mais comuns da doença são febre, dor de cabeça, dores musculares, tosse, dor de garganta e fadiga. Nos casos mais graves existe dificuldade respiratória, que geralmente requer hospitalização.



Nenhum comentário: