Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

EQUIPE DE SAÚDE DE MESSIAS TARGINO REALIZA REUNIÃO COM AS GESTANTES

A Secretaria de Saúde de Messias Targino oferece mensalmente o Ciclo de Palestras para Gestantes. As palestras são oferecidas no Centro de Saúde Dr. Edino Jales, e são ministradas por uma equipe multiprofissional formada por Medicos, enfermeiros, psicólogo, nutricionista, Fisioterapeuta e educador físico, as palestras abordam temas que envolvem assuntos relacionados à gravidez, pós-parto e primeiros cuidados com o bebê.
Dentro do programa, nesta terça-feira dia 19 de agosto, foi realizada mais uma edição do evento. Desta vez, a equipe reuniu as gestantes no Centro de Saúde Dr. Edino Jales. As atividades do programa de saúde à gestante e ao bebê são desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
Nesta oportunidade a equipe do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), formada por Isliny Tuiza Assistente Social, Aida Maria Assistente Social e Elizangela Ferreira psicóloga, iniciou os trabalhos com uma dinâmica com o tema “cantando para o bebê”. Na ocasião Isliny utilizou uma boneca para simular um recém-nascido ao orientar as gestantes e as mães sobre como cuidar do bebê. E em seguida a Psicóloga Elizangela Ferreira abordou como tema “Gravidez, e agora”.

 Os encontros que acontecem mensalmente conta a parceria da Prefeitura de Messias Targino, equipe do NASF, a equipe do PSF, equipe do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), e o PDA Carnaúba de Janduis.

Nenhum comentário: