Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PALESTRA COM O GRUPO DE HIPERDIA

A Prefeitura de Messias Targino, através da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo o itinerário do Programa Hiperdia, promoveu nesta terça-feira (25) uma palestra com os Grupos de Diabéticos e Hipertensos. O encontro aconteceu no Centro de saúde Dr. Edino Jales.
Durante a palestra, a equipe da Secretaria de Saúde realizou diversas ações como avaliação de exames, aferição de pressão arterial, pesagem, e altura.
Após a realização das avaliações a equipe do Centro de Referencia a Assistência Social (CRAS), representada pela Assistente Social Aida Regis e a Psicóloga Elizangela Ferreira, realizou uma dinâmica com os participantes e em seguida o educador físico Djancley também realizou uma dinâmica com o grupo.  

Equipe do CRAS
Educador Fisíco Djancley
Elizangela Ferreira Psicóloga do CRAS
Logo após as dinâmicas a psicóloga Elizangela Ferreira ministrou uma palestra sobre “Ansiedade e suas causas” para os pacientes do grupo Hiperdia. As reuniões são realizadas uma vez por mês e os pacientes são acompanhados pela equipe de saúde da família que conta com enfermeira, medico, técnica de enfermagem, e agentes de saúde. Em seguida teve sorteios de brindes para os participantes.  

Nenhum comentário: