Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 12 de agosto de 2014

PREFEITURA DE MESSIAS TARGINO REALIZA CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO E DE CÂNCER DE PRÓSTATA

A prefeitura municipal de Messias Targino, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e também com a Secretaria de Ação Social, Educação e a Visão Mundial, realizou na ultima sexta-feira 08/08, uma campanha de prevenção do Câncer do colo do útero, e Câncer de próstata com coleta de PSA.
O evento foi realizado na Escola Municipal professor Julio Benedito, assim que as pessoas chegaram ao local, eram encaminhados para fazer o cadastramento no Sistema SENAR/SAÚDE (Cadastro Social), e em seguida eram encaminhados para fazer a coleta dos materiais e logo após eram dirigidas para o ciclo de palestras: Câncer de Próstata ministrada pelo Dr. Paulo Diogo, Câncer do Colo do útero com a Enfermeira Patrícia Morais.
Alem dos exames e as palestras voltadas para a promoção da saúde os participantes receberam um kit de beleza e também tiveram atividades como corte de cabelo, escovas e cuidados com as unhas.  

O evento em Messias Targino atendeu às expectativas da organização do programa. Foram mais de 400 atendimentos realizados, sendo 229 exames de dosagem do PSA e 167 de Papanicolau e 24 vacinações contra a gripe.

Nenhum comentário: