Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 26 de maio de 2014

EDIÇÃO DO FORRÓ TERAPIA TEM SUAS ATIVIDADES RETOMADAS

Procurando formas para minorar os efeitos do envelhecimento, a equipe do CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) do Município de Messias Targino, através da Secretaria de Ação Social, encontrou na dança, esta, considerada por muitos autores uma das atividades mais completas, uma forma de priorizar  a integração e o fortalecimento das amizades  para indivíduos da terceira idade. 
       E está sendo na dança, atividade realizada em grupo, ou melhor, no forró pé-de-serra, que a equipe encontrou uma forma de superação dos limites físicos, diminuindo assim as angustias e incertezas que cercam este grupo durante a vida cotidiana. Assim, tem promovido todas as sextas-feiras, o "forró terapia" para o pessoal do grupo de idosos "Viva Melhor".    
       No último dia 23 de Maio, a edição do forró teve suas atividades retomadas, a dança acontecerá no Centro de Idosos "Chico Inácio" todas as sextas-feiras. Na oportunidade a Coordenadora do grupo do idoso, Maria Solange (bilola) anunciou que o prefeito Arthur irá fazer o São João do Idoso, o mesmo acontecerá no dia 27 de junho.   


Nenhum comentário: