Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 2 de maio de 2014

PDA CARNAÚBA REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE MESSIAS TARGINO E JANDUIS

Durante os dias 29 e 30 de Abril, a prefeitura municipal de Messias Targino através da Secretaria de Saúde e em parceria com o PDA Carnaúba de Janduis, realizou uma capacitação para os profissionais de saúde de Messias Targino e Janduis. Dentre o público participante, estavam enfermeiros, assistentes sociais, Dentista, agentes de saúde, e psicólogos que debateram o fortalecimento dos novos conhecimentos sobre a gravidez na adolescência.
A capacitação aconteceu na Câmara de vereadores de Messias Targino e foi ministrada por Neilza Costa Assistente Social e Coordenadora de Projetos da Visão Mundial que durante esses dois dias trabalhou o tema: “Gravidez na Adolescência”. Tema este que foi bastante debatido pelos participantes.

Para Monica Targino, enfermeira e participante do evento, a capacitação superou as expectativas, “a palestrante é referência nacional sobre o tema, que muitas vezes é visto como tabu. Temos que nos capacitar e procurar referências com a palestrante que está aqui para sabermos melhor como lidar com as situações e como oferecer um atendimento humanizado e de qualidade”. Concluiu Monica.
Segundo Monica Targino a capacitação tem como objetivo fomentar o debate e o fortalecimento dos novos conhecimentos sobre a gravidez na adolescência e suas implicações na primeira infância, além de compartilhar o conhecimento existente sobre a temática para subsidiar a elaboração de políticas públicas e intervenções de atenção primária e ações de proteção.



Nenhum comentário: