Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Famílias beneficiarias do PAIS participaram de dia de campo



A  Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente , EMATER, Associação Esperança e Sebrae realizaram na terça-feira (21), um dia de campo na comunidade rural Canta Galo com os 20 agricultores familiares  do município   que estão sendo contemplados  com o PAIS Produção Agroecológica Integrada e Sustentável.

Durante as atividades do dia  de  campo que aconteceu  toda manha foram feitas demonstração da montagem dos equipamentos   de irrigação do Projeto PAIS, em todas as suas  etapas de montagem.

O dia de campo foi coordenado pelos consultores do Sebrae:Evandi e Roberto e contou com a parceria da secretaria da Agricultura,Emater , Associação Esperança e Prefeitura de Messias Targino.


O Prefeito, Arthur Targino (PMDB), participou do dia de campo, e fez questão de ver como funcionava todo o processo. Na oportunidade Arthur  conversou  com os beneficiários  e reafirmou mais uma vez seu apoio para ações de fortalecimento da agricultura familiar.


O secretário, Paulo  Rodrigues disse que a  realização  do dia de campo  foi importante para os agricultores que estão sendo beneficiados com o PAIS.Já Aderbam Medeiros, disse que o evento  vem fortalecendo a integração  do grupo  e a socialização  cada vez mais do projeto.


O projeto vem beneficiando vinte famílias em Messias Targino,  com o intuito de fortalecer a agricultura familiar e ampliar ainda mais a renda dos agricultores familiares que sobrevivem da atividade rural e está sendo viabilizado através de mais uma  parceria firmada entre a prefeitura de Messias Targino e o Sebrae no valor de 300 mil reais  com recursos da Fundação Banco do Brasil e Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).



O  PAIS é uma tecnologia  social de baixo custo onde é trabalhado o manejo agroecológico de toda produção em um modelo sustentável em um processo produtivo sem agrotóxicos.

As famílias  já receberam  o kit PAIS  com  todo o sistema de irrigação  e ainda a montagem de um galinheiro. Nas unidades serão cultivados  em um mesmo ambiente os mais diversos tipos de  hortaliças, legumes, carne e frutas.

Nenhum comentário: