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quinta-feira, 25 de julho de 2013

Prefeitura e Sebrae realizou 1º Seminário sobre Compras Governamentais


            A Prefeitura Municipal de Messias Targino/RN, em parceria com SEBRAE, realizou nessa ultima quinta-feira, dia 18, às 18hs, no auditório da Câmara Municipal, O 1º Seminário de Compras Públicas, através dos seus Agentes de Desenvolvimento, Eliane Fernandes e Anderson Medeiros.
                                  Prefeito Arthur Targino  e Renato Gouveia - Gestor SEBRAE
  
O Prefeito Arthur Targino fez a abertura dizendo que por meio desse seminário os empreendedores poderá analisar o potencial do seu negócio para fornecer para a administração pública (enfatizou), logo em seguida junto com Renato Gouveia, saudaram a todos e foram iniciados os trabalhos.

                          O Seminário teve a seguinte programação:
PALESTRA I - O SEBRAE E OS TERRITÓRIOS DA CIDADANIA NO RN (18:20h).
Palestrante: Ângelo Baeta – Coordenador dos Territórios da Cidadania no RN (SEBRAE);
PALESTRA II - EMPREENDEDOR INDIVIDUAL ( 19:00h)
Palestrante: Marcione Fernandes – Gestora Território Sertão do Apodi (SEBRAE)
PALESTRA III – COMPRAS PÚBLICAS (19:30h)
Palestrante: Gildson Bezerra – Consultor do Território Sertão do Apodi (SEBRAE).
PALESTRANTE IV: Glauber Luciano – ADL de Umarizal/RN, A função do Agente de Desenvolvimento Local –(20:00h)
MESA REDONDA - DEBATES (20:30h).
Mediador: Renato Gouveia - Gestor Território da Cidadania Sertão do Apodi (SEBRAE)
ENCERRAMENTO (21:30h).
  
Participaram do evento, diversos empresários locais, produtores e agricultores de produtos orgânicos, funcionários da prefeitura como pregoeiro, coordenador de tributos, entres outros Agentes do Município de Patu e Janduís, e um número considerável de participantes interessados pela temática.

A apresentação dos palestrantes ocorreu de forma muito clara, onde todos os aspectos do objetivo da Lei Geral 128/2006, no que diz respeito ao incentiva - crescimento – fortalecimento e formalização do MEI, EPP e ME, como uma série de benefícios que podem ser adquiridos com prioridade nas compras feitas por prefeituras, através de licitações, e o incentivo para que o Poder Público adquira bens e serviços dos pequenos. 


A Secretaria de Trabalho Habitação e Assistência Social – Eliane Fernandes, disse que o encontro visou debater o capítulo da Lei Geral das MPEs que estimula a participação dos pequenos negócios em processos licitatórios de compras, e a programação incluiu toda atuação sobre o poder público nas compras governamentais.

O Agente de Desenvolvimento Anderson Medeiros, fez uma ótima avaliação do curso e que o próximo passo e trazer o Curso Compras Governamentais, destinado a fornecedores, MEI, micro e pequenos negócios, representantes comerciais e outros que possuem interesse em fornecer produtos e serviços para a administração pública municipal, além de apresentar alternativas para realizar uma melhor análise antes de participar das licitações.


Renato Gouveia - Gestor Território da Cidadania Sertão do Apodi (SEBRAE), fez um breve relato do trabalho do SEBRAE e as parcerias que podem ser continuadas com a gestão municipal e fez o encerramento do 1º Seminário de Compras Governamentais

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