Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Municípios têm até dia 1º de julho para escolher livros didáticos



Antonio Cruz/ABrAntonio Cruz/ABr
Professores e dirigentes de escolas públicas municipais têm até dia 1º de julho para escolher quais livros serão utilizados pelos alunos de anos iniciais do ensino fundamental. A escolha desse material, que será entregue aos estudantes a partir de 2013, faz parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). O processo de escolha dos livros teve início no dia 15 de junho.
O Guia do PNLD 2013, disponível no portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pode ajudar a ampliar as informações e auxiliar na escolha dos livros, realizada eletronicamente. No guia estão disponíveis orientações sobre o sistema, cuidados com a senha, o código de segurança e normas de conduta.
Caso o Município tenha aderido ao programa e a escola não acesse o sistema para escolha dos livros, o FNDE encaminhará, de forma compulsória, os livros cujos títulos tenham sido mais escolhidos na localidade.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta a importância do livro didático e orienta os gestores escolares a observarem os compromissos da escola no processo de escolha dos livros e a adequação do material à realidade de cada comunidade.

Acesse Guia do PNLD 2013 aqui
FONTE: CNM

Nenhum comentário: