Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 19 de abril de 2013



Escola  Júlio Benedito realizou  comemoração ao dia do livro infantil e ao centenário de Vinícius de Moraes
           
Na quinta-feira (18) a coordenação pedagógica do 1º ao 5º ano da escola municipal professor Júlio Benedito, juntamente com toda a comunidade escolar, que estão inseridos no projeto anjos da leitura, realizou em comemoração ao dia do livro infantil e ao centenário de Vinícius de Moraes, A Hora do Conto e um Sarau de Poesias do Livro A Arca de Noé, obra do escritor brasileiro.
       
 Segundo o diretor da escola, Wescley dos Santos, as poesias foram trabalhadas durante a semana nas rodas de leitura, nas aulas de língua portuguesa ,com os ensaios sendo realizados durante as aulas de ensino da arte, sendo confeccionados materiais e figurinos pelos professores e pais de alunos. “ O projeto existe há quatro anos e este ano estar totalmente renovado com grandes expectativas de criarmos nos alunos o gosto pela leitura”, esclareceu o diretor.

No evento esteve presente a secretária municipal de educação, Regivânia Rodrigues,  o diretor da escola, Wescley dos Santos, a vice-diretora, Wilma  Cardoso, as coordenadoras pedagógicas Valdélia Gomes e Vagna Fernandes e todo o corpo docente do turno matutino.

Na ocasião foi dramatizado o conto: A princesa e o Rei, onde as professoras direcionaram as apresentações das poesias, hora declamadas, hora cantadas. “O evento denotou a importância do trabalho literário que deve ser desenvolvido nas escolas, como também a importância do livro infantil no processo de desenvolvimento do prazer pela leitura”, destacou Wescley.

Nenhum comentário: