Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 11 de abril de 2013


Agricultores familiares de Messias Targino participaram de intercâmbio  em Frutuoso Gomes.
Os 20 agricultores familiares  do município  de Messias Targino que estão sendo contemplados  com o PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) que está  sendo implantado no município  estiveram na terça-feira(9), participando de um  intercâmbio no município de Frutuoso Gomes ,onde conheceram as experiências do programa  que  já foi  implantado no  município. A visita foi articulada pela equipe do Sebrae  responsável pela  implantação  do programa, e faz parte das etapas que foram definidas  pela equipe.

O Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente de Messias Targino, Paulo  Rodrigues e  técnico do escritório local da  EMATER , Aderbam Medeiros  também  acompanharam a visita junto com os agricultores.

 O secretário, Paulo  Rodrigues disse que a visita  foi importante por que os agricultores  tiveram oportunidade  conhecerem como funciona a montagem, problemas e adaptações que foram feitas para a implantação do programa.

Já Aderbam Medeiros, disse que o intercâmbio  foi muito proveitoso  para os produtores haja vista que os agricultores  puderam tirar toda as duvidas  que tinham, e que também serviu de mais um  estimulo para colocarem seus projetos para funcionarem. Uma equipe  de representantes da prefeitura de Frutuoso Gomes, estiveram presente  durante toda visita .

O projeto vai beneficiar vinte famílias em Messias Targino,  com o intuito de fortalecer a agricultura familiar e ampliar ainda mais a renda dos agricultores familiares que sobrevivem da atividade rural e está sendo viabilizado através de mais uma  parceria firmada entre a prefeitura de Messias Targino e o Sebrae no valor de 300 mil reais  com recursos da Fundação Banco do Brasil e Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


O  PAIS é uma tecnologia  social de baixo custo onde é trabalhado o manejo agroecológico de toda produção em um modelo sustentável em um processo produtivo sem agrotóxicos.

As famílias que serão contempladas já receberam  o kit PAIS  com  todo o sistema de irrigação  e ainda a montagem de um galinheiro. Nas unidades serão cultivados  em um mesmo ambiente os mais diversos tipos de  hortaliças, legumes, carne e frutas.

Nenhum comentário: