Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Secretária participa de Encontro sobre Educação Integral



   No dia 28, terça-feira, a Secretária de Educação Regivania Rodrigues de Almeida, participou em Natal na Secretaria de Educação do Estado, da 2ª Reunião Ampliada do Comitê Territorial de Educação Integral do Rio Grande do Norte (Programa Mais Educação e Programa Escola Aberta).
   Durante a manhã discutiu-se vários temas relacionados a Educação Integral como: Projeto Esporte na Escola com a Professora Sílvia Regina de P. Bortoli (representante do MEC), que apresentou o programa como um macrocampo do Esporte e Lazer do Programa Mais Educação, esclarecendo dúvidas e definindo proposta de Regionalização de Capacitação dos Monitores. 
   A tarde a reunião teve continuidade com a Secretaria Municipal de Educação de Jaçanã/RN socializando experiências do Mais Educação. Em seguida o Professor Gilberto Coronato/ CODESP e o Professor Paulo Gerson/SEC-RN trabalharam os programas Relação Escola-Comunidade (Escola Aberta) e o Projeto Jovens de 15 a 16 anos no Ensino Fundamental, ambos fizeram a relação destes Programas com o Mais Educação e mostraram os benefícios dos mesmos em uma comunidade.
     Na oportunidade o Prefeito Arthur Targino também compareceu a Secretária de Educação do Estado e acompanhado pela Secretária Regivania Rodrigues, assinou o Termo de Adesão do Transporte Escolar 2014, tornando-se parceiro por mais um ano.

Nenhum comentário: