Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 16 de julho de 2014

EQUIPE DE SAÚDE DE MESSIAS TARGINO APRESENTA O PROJETO “NASCER BEM” PARA AS GESTANTES.

A equipe de Saúde do município de Messias Targino em parceria com os profissionais do CRAS, e o PDA Carnaúba da cidade Janduis, na tarde desta terça- feira 15/07, no Centro de Saúde Dr. Edino Jales fizeram a apresentação do projeto “Nascer Bem” para as gestantes do Município.
Na ocasião a equipe do PDA Carnaúba fez a abertura do evento levando a palavra de Deus aos participantes e em seguida as assistentes sociais Ayda e Isline do CRAS realizou uma dinâmica com o grupo, logo após a enfermeira Monica Targino apresentou o projeto “Nascer Bem” para as novas gestantes, em seguida a enfermeira Tarzia Cortez fez uma breve apresentação sobre a importância do teste rápido de Sífilis e HIV.  
O projeto “Nascer Bem” Visa o atendimento às gestantes do município e tem como objetivo de orientar, conscientizar e acompanhar as parturientes para uma melhor qualidade de vida durante a gestação, nascimento e primeiros anos da criança desenvolvendo atividades preventivas através de palestras e oficinas de confecção de enxoval.
Durante a apresentação do projeto foi distribuído uma cartilha de orientações à gestante, com cronograma de ações e frequência para que se tenha um melhor acompanhamento e monitoramento das atividades. O programa também desenvolve a busca ativa das gestantes, com visita domiciliar, garantindo assim o término do tratamento necessário.


Nenhum comentário: