Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 23 de julho de 2014

REUNIÃO INSTITUI NUCA EM MESSIAS TARGINO

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (23/07) na sede do CRAS da Ação Social definiu os componentes do Núcleo de participação e desenvolvimento das adolescentes (NUCA) de Messias Targino.
Participaram do evento cerca de 15 jovens, entre eles alunos da rede municipal, e estadual. Além das Assistentes Sociais de Messias Targino, Islyne Tuiza, e Aida Maria.
Islyne Tuiza afirmou que a reunião é mais uma das ações estratégicas para o selo. “Dentre essas ações está a formação do NUCA que corresponde a um núcleo formado por crianças e adolescentes que decidirão quais ações serão prioritárias no momento em que o poder público tiver que realizar alguma ação como, por exemplo, na educação, no esporte, saúde, lazer.”
Ainda segundo Islyne os componentes irão procurar soluções em conjunto com o poder público para os problemas que estejam atingindo a juventude Messiense.
O que é o NUCA?

Núcleos de participação e desenvolvimento das adolescentes criado em diversos municípios dos estados do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, no intuito de mobilizar adolescentes e jovens para através de sua colaboração e engajamento autônomo contribuírem para a melhoria de suas comunidades.

Nenhum comentário: