Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010


CNM recomenda adoção de e-mails oficiais



Com aumento no uso de tecnologias nos quatro cantos do Brasil, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) chama a atenção sobre a necessidade de se investir e aplicar elementos que modernizem a gestão. E-mails institucionais com o domínio gov.br podem, por exemplo, unificar e dar mais credibilidade às correspondências on-line envidas pela prefeitura ou pela Câmara de Vereadores, além de construir um caráter único institucional na prefeitura.

A CNM, por meio da estratégia E - Município, apoia e oferece suporte na criação destes endereços eletrônicos aos Municípios contribuintes à Confederação. Com este trabalho, a entidade facilita o acesso às informações e à comunicação via Internet. Porém, a CNM alerta para necessidade de, antes de disponibilizar os e-mails oficiais, os gestores usuários entendam que os benefícios da democratização de tecnologias dependem de consciência educacional.

Com a inclusão digital nas prefeituras, a Confederação não busca apenas facilitar o trabalho dos servidores, mas também incluir socialmente a comunidade. Com os e-mails institucionais, os cidadãos ganham mais um canal de comunicação com o governo local. Eles podem servir para o recebimento de reivindicações, elogios ou sugestões, fortalecendo a democratização digital no Município.

Resultados positivos
De acordo com a avaliação da CNM, registra-se cada vez mais o incentivo por parte dos governos federal e estadual para que os Municípios adotem essa formalidade. Porém, muito além da oficialidade, os e-mails podem resultar em economia para os gestores nos gastos com comunicação.
A implantação dos e-mails institucionais teve bons resultados em Rio Preto da Eva (AM). O administrador de informática do Município, Leandro Gonzaga, destaca a segurança nas correspondências enviadas por estes endereços. “Os servidores estão mais confiantes em mandar e-mails para dentro e fora da prefeitura. Aqui, cada secretaria e cada secretário têm um”, informa. Leandro agradece e elogia o trabalho da CNM no cuidado com o E- Município.

A Confederação está à disposição dos gestores que tenham interesse em validar endereços eletrônicos oficiais. Atualmente, 18% de todos os e-mails de prefeituras e câmaras municipais em todo País foram institucionalizados pela CNM.

Nenhum comentário: