Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Prefeitura realizou caminhada em prol da saúde do Idoso

Prefeita Shirley Targino e a Educadora Fisica, Roberta Glaucia.
A Prefeitura de municipal de Messias Targino, juntamente com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Ação Social, realizou na manhã desta terça-feira (02), uma Caminhada com atividades fisicas, café da manhã e distribuição de panfletos, na Academia da Terceira Idade em prol da Saúde do Idoso, do Hipertenso e Diabetico.
Idosos durante atividades fisicas.
A atividade contou com a participação de idosos da comunidade, a Prefeita Municipal, Shirley Targino, vice-prefeito, vereadores, agentes de saúde e Secretariados municipais. Os idosos puderam desfrutar de atividades como aeróbica, caminhada, exercicios na Academia e após as atividades foi servido um Cafá da manhã aos idosos e presentes. O evento objetivou valorizar o idoso, hipertenso e diabetico como o guardião da memória coletiva, cuidar de forma global: orgânica, psicossocial, ambiental, contribuindo para recuperação de problemas agudos e crônicos e a integração com todos os componentes da equipe interdisciplinar, visando o melhor para o idoso.

Agente de Saúde distribuindo panfletos com orientações sobre qualidade de vida.

Segundo a Prefeita Shirley Targino, trabalhar e dar atenção aos grupos de idosos, hipertensos e diabeticos é uma das metas do pacto pela saúde, que o município vem cumprindo desde da implantação da Academia da Terceira Idade, e agora com a chegada da nova Educadora Fisica será dado continuidade as atividades fisicas.
Momento do café da manhã
Os idosos serão acompanhados e orientados pela Educadora Fisica, Roberta Glaucia, as atividades acontecerão de segunda a quarta-feira, em dois horários, pela manhã e a tarde. “ Esta é uma forma da população ter uma melhor qualidade vida e ter uma vida mais saudável”, disse a prefeita.
Idosos no momento da aerobica acompanhados pela Educadora Fisica

Vice-prefeito, vereadores e secretários


Mais Fotos:









Nenhum comentário: