Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Associação de Messias Targino tem projeto aprovado de doação de alimentos
Projeto aguarda liberação de recursos da Conab
O primeiro projeto de doação simultânea de alimentos foi aprovado pela CONAB para o município de Messias Targino. O projeto foi apresentado pela Associação Comunitária dos Agricultores Familiares que é presidida por Manoel Cardoso Neto e foi protocolado em abril deste ano na Conab.
Manoel Cardoso presidente da Associação

Um total de 18 agricultores familiares são beneficiários e fornecedores de carne ovina para associação comunitária. Duas entidades consumidoras de Messias Targino, Secretaria Municipal de Educação e Projeto Mova Brasil serão beneficiados pelo projeto que irá atender 1.223 beneficiários em Messias Targino. A pastoral da criança do município de Itaú também foi selecionada como entidade consumidora.
Pôla Pinto foi o principal articulador para elaboração do projeto.

Esse projeto será a primeira experiência nesse tipo de projeto no Município, que atenderá como beneficiárias recebedoras das doações.Os produtos serão entregues aos beneficiários pelo período de seis meses, sendo 10.116,00 quilos de carne ovina totalizando um investimento do Governo Federal em comercialização de produtos da agricultura familiar no total de R$ 80.928,00 que serão injetados na economia do município de Messias Targino.
José Lopes da Conab/RN e a prefeita Shirley durante apresentação do PAA em Messias Targino.


Para a elaboração do projeto só foi possível devido as articulações decisivas e apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino, Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, o esforço da associação proponente e assessoria de Leonildes Basílio de Itau, que representa a entidade que fez a elaboração do projeto.
Fonte: Site do Pôla Pinto

Nenhum comentário: