Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Representantes de Messias Targino foram eleitos delegados para Conferência Estadual sobre Segurança Alimentar e Nutricional

Durante a realização da Conferência Territorial sobre Segurança Alimentar e Nutricional que contou com representação dos municípios de Apodi, Campo Grande, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado, Itaú, Janduís, Messias Targino, Olho d`Água do Borges, Rafael Godeiro, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Umarizal foram eleitos os representantes de Messias Targino,Pôla Pinto, Manoel Cardoso Neto e Anderson Medeiros como delegados para a III Conferência Estadual, que realizar-se-á nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, em Natal.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Pôla Pinto, durante a conferência que aconteceu no Auditório do IFRN, em Apodi foi construído compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável, e ainda teve um importante debate sobre a soberania alimentar por meio da implementação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) nas três esferas de governo (municipal, estadual e federal).
Participaram da conferência representando o município de Messias Targino Pôla Pinto do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Manoel Cardoso Neto do Fórum da Agricultura Familiar, Anderson Medeiros e Carla Ciarline da Prefeitura municipal.
Da Conferência Territorial, foram ao todo eleitos 8 delegados da sociedade civil , 3 do poder público e dois das cotas, sendo um de nego e outro de pescador. Este ano será realizada a IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, de 07 a 10 de novembro, em Salvador (BA), cujo lema será: alimentação adequada e saudável: direito de todos.
No Rio Grande do Norte serão realizadas dez Conferências Territoriais para a definição das proposições de cada território e a escolha dos delegados. Esse processo é coordenado pelo CONESAN-RN e executado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), com diversos parceiros locais.
Site do Pôla Pinto

Nenhum comentário: