Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Representantes de Messias Targino vão participar de reunião de implementação do Programa Garantia Safra
Pôla Pinto presidente do Sintraf

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) (Pôla Pinto ), Escritório local da Emater/RN, Fórum da Agricultura Familiar (Manoel Cardoso) e da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente de Messias Targino (Paulo Rodrigues) vão participarem nesta, quinta-feira (21), da reunião referente ao processo de implementação do Programa Garantia Safra, do
Ministério do Desenvolvimento Agrário, correspondente ao biênio 2011/2012, que acontecerá das 8h às 13h, no município de Riacho da Cruz.
Segundo informou Pôla Pinto presidente do Sintraf estarão participando do encontro representantes dos municípios de Almino Afonso, Antônio Martins, Frutuoso Gomes, Janduís, João Dias, Lucrécia, Martins, Messias Targino, Olho d'Água do Borges, Patu, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Tabuleiro Grande, Umarizal e Viçosa.
Secretário Paulo Rodrigues

O calendário de encontros foi aprovado no início do mês na instância da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (Sape/RN), na capital do Estado, de acordo com informação transmitida por Jadna Mendes, da coordenação da pasta, na capital do Estado. A programação traçada pela Sape vai se prolongará até o dia 5 de agosto vindouro.

As reuniões serão mobilizadas pelos escritórios regionais do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN). Os eventos se dirigirão a um público-alvo composto por secretários municipais de Agricultura das cidades participantes; os técnicos locais do escritório local da Emater/RN; os presidentes dos Conselhos Municipais de Desen
volvimento Rural Sustentável; e os presidentes dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
Manoel Cardoso coordenador do fórum

De acordo com Jadna Mendes, a agenda compreenderá todos os municípios do Estado que solicitaram adesão ao programa Garantia Safra 2011/2012.

O Rio Grande do Norte, ao lado da Bahia e Alagoas, foi o Estado que mais avançou no número de adesões às cotas disponibilizadas pelo Programa Garantia-Safra na safra 2010/2011. No Rio Grande do Norte, o número de cotas previstas para esta safra saltou de 25.298 para 31.209 participações.

Nenhum comentário: