Programas Sociais de Messias Targino continuam recebendo doação de produtos
A firmação de uma parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino e a Associação Sinhá Moça da cidade de Itaú vem possibilitando a doação de polpa de frutas e castanhas a Prefeitura Municipal de Messias Targino, onde está beneficiando os Programas de Atendimento ao Idoso e aos beneficiários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Messias Targino.
Segundo o presidente do Sintraf, Pôla Pinto, a entrega dos produtos continua acontecendo conforme o cronograma de entrega definido no projeto. Desde o mês de março deste ano que o município vem recebendo os produtos.
O projeto terá a duração de 6 meses, e o município de Messias Targino vai receber em produtos um valor de R$ 46.818.00 (quarenta e seis mil oitocentos e dezoito reais), o que representa R$ 7.803.00 (sete mil oitocentos e três reais) por mês em produtos de polpa de frutas e castanha.
Pôla Pinto informou que Associação Sinhá Moça, da cidade de Itaú está desenvolvendo o projeto de compra simultânea nos municípios de Messias Targino, Janduís, Severiano Melo e Itau. A Associação Sinhá Moça, que é presidida por Tarcia Daniele, tem se destacado na região pela sua atuação do Programa de Aquisição de Alimentos PAA. “Essa parceria foi muito importante para a doação desses produtos que está sendo usados nos dois programas municipais”, destacou Pôla Pinto.
Por último Pôla Pinto esclareceu que o PAA é um programa do governo federal que possibilita aos agricultores familiares venderem a sua produção respeitando as diretrizes do comercio justo e solidário, visto que a CONAB só compra alimentos de agricultores familiares que estejam organizados em associações.
Fonte:Blog Pola Pinto
Nenhum comentário:
Postar um comentário