Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Proerd é Lançado na Cidade de Messias Targino

       A Prefeita Shirley Ferreira Targino participou hoje (06) do lançamento do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no município de Messias Targino.


      O Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é um programa criado em 1983 nos Estados Unidos e trazido para o Brasil em 1993.


       Este programa é bastante útil para a prevenção ao uso de drogas entre os adolescentes, fazendo isso nas escolas, combatendo a raiz, antes que o mal aconteça.


       Este programa será um curso de prevenção para a 5ª e 6ª série com uma visita semanal de um soldado PM treinado para ministrar o curso, os alunos participantes receberão uma cartilha e ao final do curso que durará em média três meses, receberão um certificado de formatura.


       Para que o curso surta efeito, não só a equipe do Proerd tem que fazer sua parte, mas a escola e também a família do adolescente tem que cumprir com algumas determinações: 


     A escola tem que abrir o espaço para o Proerd entrar e a família tem que também fazer seu papel, que é orientar e cobrar do filho (a) suas responsabilidades.

Nenhum comentário: