Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 10 de julho de 2012

Agricultores prejudicados por seca ou fortes chuvas recebem benefício





Mais de 175 mil agricultores em 155 Municípios do país vão receber o pagamento do Programa Garantia-Safra 2011/2012. A Portaria 19, de 9 julho, de autoria do Ministério de Desenvolvimento Agrário foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). E traz a lista completa dos beneficiados dos Estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.
Os agricultores, que perderam safras por conta de secas ou fortes chuvas – dependendo da região -, receberão o beneficio a partir deste mês. O auxílio financeiro é repassado ao agricultor familiar em até seis parcelas por meio de uma conta na Caixa Econômica Federal.

Apenas os Estados e Municípios das regiões Nordeste, norte do Estado de Minas Gerais, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha e na área norte do Estado do Espírito Santo podem receber o Garantia-Safra, do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Acesse aqui a lista de Municípios.

Nenhum comentário: