Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 16 de julho de 2012



Município foi contemplado com Projeto Trilhas do Instituto Natura




A Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria Municipal de Educação, que tem a frente à professora Regivania Rodrigues, fez a adesão ao Projeto Trilhas do Instituto Natura e foi contemplado.






Segundo Valdélia Gomes, coordenadora do Projeto no município, o Projeto Trilhas do Instituto Natura, tem como objetivo principal desenvolver em crianças entre cinco e seis anos as competências e habilidades de leitura e escrita.





O primeiro encontro será com os diretores e coordenadores das escolas municipais para apresentar o Projeto Trilhas do Instituto Natura e mostrar os materiais que serão usados no desenvolvimento do projeto, informou a coordenadora Valdélia Gomes.

Os professores que irão trabalhar com o Projeto Trilhas serão capacitados através da coordenadora, onde serão orientados a desenvolverem as metas exigidas pelo projeto, após o processo de capacitação é que o Projeto Trilhas será iniciado em sala de aula.

As escolas públicas municipais receberão materiais desenvolvidos para apoiar os professores em atividades de leitura, escrita e oralidade.

“A metodologia usada no projeto é trabalhar a leitura de forma lúdica, onde as crianças não só aprendam a ler, mas desenvolvam o gosto pela leitura”, completou Valdélia.

O Projeto Trilhas é uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Educação (MEC), o Instituto Natura e a Prefeitura Municipal de Messias Targino, e consiste em um trabalho que visa orientar e instrumentalizar professores e dirigentes de escolas públicas para a prática pedagógica no campo da escrita e oralidade.

Nenhum comentário: