Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Solenidade de entrega de instrumentos da Banda de Música é realizada com sucesso.


Mais de 500 pessoas participaram na quinta-feira (2), no Centro de Eventos e Cultural de Messias Targino da solenidade de entrega dos instrumentos da Banda de Música Filarmônica da Juventude Solidária de Messias Targino, que foi considerado um sucesso pela organização do evento.

Prefeita Shirley Targino entrega instrumento musical a aluno da Banda de música

Durante a solenidade, fez uso da palavra, a Prefeita Shirley Targino que destacou a parceria com a associação dos agricultores familiares para a viabilização do projeto. Também usaram da palavra o vice-prefeito Rubinho, Pôla Pinto presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Manoel Cardoso, Presidente da Associação dos Agricultores Familiares de Messias Targino, Gercino Saraiva, Secretário Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social e Francisco Antonio do Centro Chapéu de Couro responsável pela elaboração do projeto.

Momento em que o secretário estadual, Gercino Saraiva entrega instrumento ao garoto mais novo da banda.

Ainda prestigiaram o evento, a ex-prefeita Socorro Targino, Secretários municipais, vereadores, lideranças locais, dirigentes de associações e os familiares dos alunos que lotaram o centro de evento.

Manoel Cardos Neto presidente da Associação fazendo a entrega de instrumento

O grupo de Flauta Doce, formado por 30 crianças e adolescentes da Banda de Música Filarmônica da Juventude Solidária, fizeram várias apresentações, que foram bastante aplaudidas e gerou muita emoção.

Pôla Pinto, presidente do FUMAC no momento de entrega de instrumento da Banda de música


Foi realizado a entrega aos alunos dos 28 instrumentos que compõem a Banda musica, os alunos estão participando de aulas teóricas e práticas de música, desde o mês de abril e vem acontecendo na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.


Segundo Manoel Cardoso Neto, presidente da Associação dos Agricultores Familiares que adquiriu o projeto que é financiado pelo Programa Desenvolvimento Solidário, estão participando alunos de 08 a 18 anos de todas as escolas do município, além do PETI e Pró-Jovem.

Cleiston Rubens, vice-prefeito entregando o instrumento ao aluno



Todo trabalho de orientação aos alunos está sendo feito pelo Professor Regente, Luiz Carlos de Lima, do município de Cruzeta. A Prefeitura Municipal também tem sido parceira do projeto, onde entrou com uma contra partida de 7 mil reais.


Aluno recebendo instrumento musical das mãos de Francisco Antônio

O projeto da banda filarmônica foi apresentado pela Associação dos Agricultores Familiares de Messias Targino e recebeu investimentos do Banco Mundial e do Governo do Estado de mais de R$ 75,6 mil. Nestes recursos estão incluídos a aquisição de equipamentos e instrumentos, cursos, capacitações e material didático.

Momento em que a ex-prefeita Socorro Targino entrega a bateria da banda de música ao aluno.

Gercino Saraiva, Pôla Pinto e Shirley Targino



Para Tiago Jales, 13 anos, um dos adolescentes que recebeu um instrumento, demonstrou bastante satisfação. "A partir de agora vou me dedicar a musica. Vou cuidar bem deste instrumento", disse.



Alunos da Banda de Música realizaram várias apresentações durante a solenidade

Prefeita Shirley Targino firmou parceria com a associação para garantir Banda de Música para o município.

Nenhum comentário: