Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Cadastro do ProJovem deve ser enviado para sistema até esta sexta-feira, 10



Municípios devem enviar informações de cadastro do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Adolescente) para compor informações no Sistema de Acompanhamento de Gestão do programa (SisJovem) até esta sexta-feira, 10 de setembro. O preenchimento do cadastro é fundamental para a execução do programa e deve ser encaminhado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) até a data-limite.


O SisJovem, em análise desde o dia 1º de setembro pelo MDS, poderá ser adotado como fonte oficial para acompanhamento e gestão do ProJovem. O sistema está em fase experimental desde janeiro.


Segundo o coordenador da Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS, Alexandre Reis, o SisJovem poderá ser utilizado pelos gestores municipais para calcular os valores das transferências mensais, que seriam o Piso Básico Variável I. Este piso se refere aos recursos repassados pelo ministério para o programa.


Além dos dados gerais dos grupos, o gestor também deve ficar atento ao envio eletrônico da frequência mensal dos jovens nas escolas.

Nenhum comentário: