Cadastro do ProJovem deve ser enviado para sistema até esta sexta-feira, 10
Municípios devem enviar informações de cadastro do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Adolescente) para compor informações no Sistema de Acompanhamento de Gestão do programa (SisJovem) até esta sexta-feira, 10 de setembro. O preenchimento do cadastro é fundamental para a execução do programa e deve ser encaminhado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) até a data-limite.
O SisJovem, em análise desde o dia 1º de setembro pelo MDS, poderá ser adotado como fonte oficial para acompanhamento e gestão do ProJovem. O sistema está em fase experimental desde janeiro.
Segundo o coordenador da Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS, Alexandre Reis, o SisJovem poderá ser utilizado pelos gestores municipais para calcular os valores das transferências mensais, que seriam o Piso Básico Variável I. Este piso se refere aos recursos repassados pelo ministério para o programa.
Além dos dados gerais dos grupos, o gestor também deve ficar atento ao envio eletrônico da frequência mensal dos jovens nas escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário