Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sábado, 4 de setembro de 2010

Municípios integrados ao programa Pró-Letramento têm até o dia 10 para confirmar participação





NATAL/INTERIOR - Dezenove municípios do Rio Grande do Norte, incluindo Natal e Mossoró, que aderiram ao programa Pró-Letramento e ainda não confirmaram sua participação, têm até o dia 10 deste mês para enviar ao Ministério da Educação (MEC) as informações solicitadas, como nome e contatos de um coordenador. O alerta vale para todos os estados e municípios nessa situação.




No Estado, aderiram ao Pró-Letramento os municípios de Alto do Rodrigues, Antônio Martins, Ceará-Mirim, Currais Novos, Galinhos, Jardim de Piranhas, José da Penha, Jundiá, Lajes Pintadas, Martins, Messias Targino, Montanhas, Mossoró, Natal, Patu, São Bento do Trairi, São José do Campestre, São Miguel do Gostoso e Serra Negra do Norte.


O Pró-Letramento, programa de formação continuada para melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura, escrita e matemática, é destinado aos professores das séries iniciais do ensino fundamental de escolas públicas. Poderá atender este ano 1.549 municípios de 24 estados e dez secretarias estaduais de educação que responderam aos critérios de seleção.


Os critérios a serem cumpridos para participar do programa são os seguintes: não ter participado do programa em anos anteriores, ser município prioritário (aqueles com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) inferior à média nacional) ou que possua demanda para formação de mais de 100 professores, mesmo já tendo participado do Pró-Letramento.



No entanto, dos 1.549 municípios que já aderiram, 656 ainda não confirmaram participação. Das dez secretarias de educação, quatro também precisam complementar informações para garantir atendimento em 2010.

Para a confirmação da participação no programa é necessário que os municípios e secretarias selecionados indiquem o nome, telefones e endereço eletrônico de um coordenador, bem como endereço da secretaria de educação. As informações devem ser enviadas para o MEC.

Nenhum comentário: