Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 21 de setembro de 2010




Novas datas comemorativas no calendário brasileiro




O Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte e o Dia Nacional da Comunidade Ucraniana são as novas datas comemorativas constantes no calendário cívico brasileiro. As leis que as criaram foram sancionadas na quinta-feira, 16 de setembro, pelo Presidente da República.

Em 25 de maio é o dia em que os brasileiros terminam de pagar seus impostos, este será o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte. A data foi escolhida propositalmente com base nos dados do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário.

Segundo o Instituto, os cidadãos trabalham 175 dias para pagar os tributos. A intenção do autor do projeto, Sandro Mabel (PR-GO), é utilizar esse dia para manifestações contra a alta carga tributária do País.

O Dia Nacional da Comunidade Ucraniana foi instituído porque no Brasil, vivem aproximadamente 500 mil ucranianos, a maior parte mora no Paraná. A celebração será em 24 de agosto.

Nenhum comentário: