Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 29 de setembro de 2010


Escolas devem enviar correções do Censo Escolar 2010 até 24 de outubro




As correções dos dados preliminares do Censo Escolar 2010 podem ser efetuadas até 24 de outubro. Os gestores municipais devem estar atentos ao prazo para que as escolas públicas de educação básica confiram e corrijam as informações, que foram publicadas no dia 24 de setembro.


A correção deve ser feita pela Internet, diretamente no Sistema Educacenso, disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

De acordo com o Inep, em mais de 300 Municípios as escolas não finalizaram os dados educacionais. Além disso, existem instituições de ensino que ainda não preencheram o Censo desse ano, e também terão até o dia 24 de outubro para enviar as informações solicitadas.

Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), é importante o acompanhamento dos dados enviados pelas escolas e a verificação dos resultados preliminares. A justificativa é que, por meio do Censo, além do diagnóstico da educação básica pública em âmbito nacional, os números apontados no levantamento são a base de cálculo para distribuição de recursos de diversos programas federais. Alguns exemplos são o do Transporte Escolar, Livro Didático e Merenda Escolar, por esta razão é preciso estar atento.

Data de referência


A referência para todas as informações do Censo é o dia 26 de maio de 2010, data em que é considerada a matrícula dos alunos com frequência regular à escola. Esses dados serão referência na execução dos programas federais de 2011.

Nenhum comentário: