Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Eleições


Eleitores podem fazer justificativa on-line no site do TSE

Os eleitores que vão estar fora de seu domicílio eleitoral no dia 3 de outubro podem fazer o preenchimento do formulário de justificativas no site do Tribunal Superior Eleitoral. O mesmo comportamento vale também para o segundo turno das eleições presidenciais, se ocorrer.

Na página inicial do site do TSE, no campo de serviços ao eleitor, o cidadão portando número do título, pode fazer a justificativa. Ela deve ser impressa e entregue em um dos locais destinado ao seu recebimento no dia da votação. Segundo o TSE ,o eleitor deverá assinar o requerimento na presença de um mesário. Além disso, deve levar um documento oficial com foto ou o título de eleitor.

No dia das eleições, os eleitores que não conseguirem justificar o voto terão até 60 dias após o pleito, para entregar o formulário em qualquer cartório eleitoral ou até mesmo via postal, ao cartório da zona eleitoral onde for inscrito.

De acordo com o TSE, o cidadão que não justificar o voto não poderá concorrer a cargos públicos, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, emitir passaporte, dentre outros impedimentos.

  • Acesse aqui o formulário.

Nenhum comentário: