Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Censo da assistência social deve ser preenchido até 1º de outubro



O preenchimento do Censo Serviço Único de Assistência Social (Suas) 2010 deve ser feito até 1º de outubro. Com objetivo de viabilizar que os Estados e Municípios – que ainda não responderam o formulário eletrônico – enviem as informações, o prazo foi prorrogado pelo Departamento de Gestão do Suas.

Quatro levantamentos específicos compõem o Censo Suas deste ano. São eles: o Questionário Gestão destinado a todos os Municípios e Estados, o Questionário Conselho para conselhos municipais e estaduais e os Questionários do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Para preencher o Censo Suas 2010, os Municípios, Estados e conselhos devem acessar os questionários eletrônicos, com o login e a senha do SuasWeb já disponibilizado. As informações do Censo são fundamentais para o planejamento, o acompanhamento e a avaliação do Suas e, consequentemente, para a consolidação da rede de proteção social no Brasil.

Preenchimento


O questionário de Gestão foi liberado no sistema dia 23 de agosto, o questionário de Conselho no dia 27 de agosto, o questionário do Cras no dia 30 de agosto e o questionário do Creas no dia 9 de setembro. Com a alteração da data, o prazo final para preenchimento dos quatro questionários termina dia 1º de outubro

Nenhum comentário: