Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Grande volume de obras aumentou a área urbana

    Desde a primeira gestão da prefeita Shirley Ferreira Targino (PR), iniciada em 1º de janeiro de 2005, o Município de Messias Targino tem recebido um grande investimento em obras de infraestrutura, moradias e construção de edificações importantes, para uso pela comunidade.
      Reduzindo drasticamente o déficit habitacional, a Prefeitura de Messias Targino, nas duas administrações seguidas da prefeita Shirley (a segunda teve início em 1º de janeiro de 2009), construiu centenas de unidades habitacionais, destinadas a pessoas de baixa renda, que antes pagavam aluguéis ou moravam de favor em casas de parentes.
     Além das muitas moradias, a prefeita Shirley dotou o Município de um novo abatedouro, de mais quadras de esporte, de novas praças (sendo uma delas a Praça de Eventos “Antonio Ozório de Andrade”), de um Centro de Cultura e Evento, um Centro do Idoso (em fase final de construção), pórticos, entre outras obras.
    A pavimentação de dezenas de ruas e avenidas tem sido outra marca das gestões da prefeita Shirley Ferreira Targino, que neste exato momento dá continuidade ao trabalho de pavimentação de várias outras ruas da cidade.
    Todavia, boa parte das novas edificações, ou desse grande volume de obras, está localizada em áreas que ainda hoje são cadastradas junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) como sendo imóveis rurais, e não áreas urbanas, apesar de que, na prática, já sejam áreas absolutamente urbanizadas.
  O Conjunto Osnildo Targino (anteriormente conhecido como Conjunto Parque das Rosas) representa bem o avanço da área urbana da cidade de Messias Targino. São dezenas de moradias numa extensão (agora urbana) que, além das casas, também recebeu pavimentação de ruas, quadra de esportes, área de lazer e aumento das redes de energia elétrica e de abastecimento de água.
    No Conjunto Osnildo Targino, a Prefeitura teve o cuidado de, juntamente com as moradias, dotar a área da necessária infraestrutura, para que os seus moradores não sofressem privações de serviços básicos.
    Com projetos já idealizados e apresentados a quem de direito, a prefeita Shirley Ferreira Targino ainda pretende construir, pelo menos, um estádio de futebol, um mirante e mais um pórtico. O estádio e o mirante estarão em áreas atualmente catalogadas junto ao INCRA como rurais, próximas à cidade, e o novo pórtico dará ensejo a uma extensão da Rua Professor Otoniel Tomaz de Almeida até a Rodovia BR 226.
    Tudo isso aumentará ainda mais o processo de expansão da área urbana, que agora precisa ser também reconhecido por lei municipal, inclusive para futuros projetos.
    Nesse sentido, a prefeita Shirley determinou que fosse realizado um estudo geográfico e topográfico, que já se encontra bastante adiantado.
   Concluído esse levantamento técnico, a prefeita Shirley estará encaminhando projeto de lei à Câmara Municipal, para o reconhecimento, como áreas urbanas, dos locais que, na prática, assim já estão configurados.

Nenhum comentário: