Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

V Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada com sucesso
Foi realizado nesta quinta-feira, 11, a V Conferência Municipal de Assistência Social, que aconteceu no Centro de Cultura e Eventos, onde participaram mais de 80 delegados que discutiram durante toda manhã, o tema: “Avançado na consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios”.
As 7:30h foi iniciado o credenciamento e em seguida composta a mesa de abertura da Conferência que teve a participação de autoridades locais e representantes da sociedade civil.
A prefeita Shirley Targino, que fez a abertura oficial do evento, destacou os avanços de sua gestão na área social, onde tem sido garantido o acesso as políticas sociais a população. Ela também enfatizou a importância da conferência para o fortalecimento das políticas sociais e as propostas que servirão para melhorar ainda mais as ações que vem sendo desenvolvidas no município.
Ainda fizeram uso da palavra, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino e vereador, Pôla Pinto (PT), vereador Juscelino Herculano Jales e o Secretário Municipal de Ação Social, Anderson Medeiros Martins.
Após abertura do evento, aconteceu apresentação do grupo de flauta do município. Em seguida teve a apresentação da conferencista, que abordou, o tema: Avançado na consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS’ com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios”.
Foram realizados debates e divisão dos grupos que discutiram o tema, que depois teve aprovação das propostas construídas em plenário. Ao final foi realizada a eleição de dois delegados para conferência estadual.
Tarcisio de Oliveira Jales, Wagna Fernandes e Anderson Medeiros Martins se candidataram para uma vaga representando o Poder Público. Já pela sociedade civil foram candidatos, Manoel Cardoso Neto e Ismael Fernandes. Após votação foram eleitos para representar o município, Anderson Medeiros Martins e Manoel Cardoso Neto. 
Fonte: Site do Pôla Pinto

Nenhum comentário: