Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Prefeita Shirley Participa da 5ª Conferência municipal de Assistência Social

      Aconteceu nesta quinta-feira (11) às 07:30hs no Centro de Cultura e Eventos, a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social de Messias Targino, com o tema: "Consolidar o "SUAS" e Valorizar seus Trabalhadores".


    Participaram da conferência a Prefeita Shirley Ferreira Targino, os vereadores Juscelino Herculano e Pôla Pinto, o Secretário de Ação Social, Anderson Medeiros, a palestrante Dalva Vieira, as assistentes sociais do município, dentre outras autoridades municipais e uma boa parte da população.


      O evento deu início às 07:30hs da manhã com o credenciamento dos convidados.

    
        O vereador Pôla Pinto fez um pequeno relato sobre o Programa Social, explicou como era a situação do município e como ficou após a criação do Programa Social e o vereador Juscelino Herculano relembrou os prêmios ganhos pelo município onde muitos deles foi por melhorias dos Programas Sociais.

    A Prefeita Shirley Ferreira Targino firsou a importância dos Programas Sociais, os investimentos feitos pela prefeitura municipal e agradeceu o empenho do Secretário Anderson Medeiros e de toda sua equipe para com o comprometimento em melhorar a cada dia.

Prefeita Shirley
    Em seguida vários grupos culturais da cidade fizeram apresentações, o Grupo Cultural de Flautinha do PETI, coordenado pelo professor Danilo, tocaram algumas músicas de "cantigas" e depois tocaram músicas de forró e o Grupo de Dança da Escola Júlio Bemedito, que tem sob coordenação Wilton, se apresentaram primeiro cantando o hino do município, posteriormente o hino nacional e por útimo entoaram uma dança onde os mesmos prepararam toda a coreografia.

Grupo Cultural de Flautinha do PETI
Grupo de Dança da Escola Júlio Benedito
       Após as apresentações, foi feito a leitura do Regimento Interno e deu-se início a palestra com Dalva Vieira, onde a mesma mostrou os avanços do "SUAS" - Sistema Único de Assistência Social, explicou os programas, os projetos e os benefícios, informou como avaliar a assistência social no município e como propor novas diretizes para o seu aperfeiçoamento.
     Além de explicar o que pode ser feito para capacitar o trabalhador do "SUAS". Participação no controle social, a centralidade do "SUAS" na erradicação da extrema pobleza no Brasil.

Dalva Vieira - Palestrante
     Ao término da palestra, foram formados grupos para discutirem e apresentarem as propostas à serem analizadas e votadas pelos participantes.


     O encerramento foi com a apresentação das propostas e a eleição dos delegados, onde a maioria elegeu Anderson Medeiros e Neto de Baé delegados e Wagna Fernandes e Ismael suplentes.


Nenhum comentário: